quinta-feira, novembro 24, 2005

Estão perdoados

Alguns faltosos dos 41 anos já começaram a aparecer. E sempre com boas desculpas para fugir ao merecido castigo. O Vítor Bandarra anda a aprender castelhano e o João Pedro Henriques está preocupado com o fecho dos cinemas em Alcochete e as prendas de Natal. Tudo boas causas. Enfim, espera-se que mestre Albino seja benevolente e não os castigue severamente. No fundo, lá bem no fundo, são todos bons malandros.

Cutty Sark só com gelo

O senhor que se segue

Mário Soares esteve no Snob. Com António Campos. Neste aspecto, tire-se o chapéu ao candidato pelo seu bom gosto. Seria bom ver Alegre, Cavaco, Jerónimo e Louçã a beberem um copo e discutir as respectivas estratégias eleitorais com os bons malandros que frequentam este sítio muito bem frequentado. O mais difícil de convencer deve ser Cavaco. Mas se o Albino abrir os cordões à bolsa e comprar um excelente bolo-rei talvez o professor dê um salto à Rua do Século.

Cutty Sark

terça-feira, novembro 22, 2005

Decreto II

O resultado do jogo Braga-Benfica foi um empate a duas bolas. O decreto é da Luísa, foi promulgado pelo Albino e mandado publicar por este humilde escriba ainda despedaçado pelo debate sobre a Educação e filmes inacreditáveis nos canais televisivos. O terceiro golo do Braga foi anulado no Snob por fora-de-jogo não se sabe bem de quem. A Bem do Bife, do nosso estômago e do eterno Snob publique-se com carácter de urgência, sem direito a recursos ou outras manobras dilatórias que normalmente põem em causa a credibilidade do Estado de Direito Democrático. E do whisky.

Cutty Sark

Decreto I

Eu sei. É tarde. Mas isto da TV e da blogosfera é assim. E depois de um debate sobre Educação com a Fátima Campos Ferreira só me apetece gritar. Continuo adepto da ministra. Mas o panorama é de arrepiar. Depois de algumas tentativas (frustradas) para ligar a TV no Snob o melhor é assistir sozinho em casa, sem bocas de gente incomodada, sem massa cinzenta, por não estar a dar futebol ou telenovela. Ok. Hoje foi assim. Mas quando forem os debates presidenciais o Snob tem de dar o exemplo cívico de ter a TV ligada no canal certo.

Cutty Sark

quinta-feira, novembro 17, 2005

Foi bonita a noite

E lá se passaram os 41 anos do Snob. Com bebidas à borla, bom ambiente e excelentes conversas. Os faltosos, poucos, vão sofrer as consequências. No bolso e na alma.

Cutty Sark

quarta-feira, novembro 16, 2005

Parece impossível

Na noite de segunda-feira ninguém viu a entrevista de Cavaco Silva na TVI. Incrível. Parece impossível. Se fosse um jogo de terceira da chamada I Liga do sítio não faltariam espectadores. Sinceramente.

Cutty Sark indignado

41 anos

É hoje. O Snob faz 41 anos. Quem faltar à chamada será severamente castigado nos próximos dias com aqueles papelinhos que nos mostram os disparates que fizémos em noites loucas. É isso, as facturas serão implacáveis. Decreto de Mestre Albino.

Cutty Sark

domingo, novembro 13, 2005

Mistério

É verdade. Anda um mistério no ar. O Snob já viu tudo, já assistiu a tudo ou a quase tudo. Quase a fazer 41 anos de vida continua cheio de histórias escondidas e mistérios no ar. Um ambiente excepcional, particularmente em noites frias e húmidas. São episódios a não perder, capítulos cheios de emoção de gente normal, um pouco louca e que decididamente não precisa do patrocínio da Virgem para gostar de Lisboa.

Cutty Sark sem fontes anónimas

Cozido ao sábado

Sim, é um privilégio. Mas é possível jantar um excelente cozido nas noites de sábado no Snob. Ainda por cima na companhia do Mário Moura, da João e da Vera, uma miúda excepcional que garante o futuro não só do Snob como das noites do Bairro Alto.

Cutty Sark sem fontes

TVI e RTP

Sexta-feira foi um dia à Snob. Como de costume. Fontes anónimas bem identifivadas garantiram que o Manuel da Costa e o Mário Moura passaram a noite a fazer a revisão dos últimos vinte anos. Diz quem ouviu que foi bonita a festa. Nesta matéria RTP e TVI dominaram as audiências. Mesmo que em matéria de memórias o Mário seja mais forte.

Cutty Sark com fontes anónimas

domingo, novembro 06, 2005

Sábado à noite

Em primeiro lugar a Luísa está sexy. Em segundo cheirou a óleo queimado. Em terceiro foi uma noite calma, com o Mário, a João e o José David Lopes. Sem stress. E com pouca gente. Um sábado sem loucuras num Bairro Alto inundado de carros. Há noites assim. Com ilhas no meio do inferno.

Cutty Sark

sábado, novembro 05, 2005

Vá lá...

Pois 2 - 1... Vá lá, o Sporting ganhou, podia ter sido pior (ganda apito verde), e o nosso Mr Cutty Sark jantou mais bem disposto. Mas - não perdem pela demora - o patrão Albino está confiante no seu Porto e o Mário tem a certeza que o Benfica domingo joga... pelo menos na TVI! Veremos ainda o que faz a Académica do Bruno e do Mesquita. Quanto ao meu Farense, desde há uns três anos, é já só uma saudade. Quando havia Farense não havia estádio mas só um "campo", agora que há estádio, não há clube... Oh, bolas, para estes desacertos e outros desatinos!

J&B

quinta-feira, novembro 03, 2005

Noite açoriana

O Carlos Ferreira, uma figura dos Açores, melhor de São Miguel, marcou presença no Snob. Com o António Matos. E como estava por lá o Francisco José Viegas, açoriana por adopção, a noite foi de estalar. Depois, mesmo com a derrota do Benfica, foi bonito ver o Mário Moura chegar da Luz e jantar, o João Fragoso Mendes, o José Mateus, já refeito da sua estada algarvia, a Paula Costa Simões, o Luciano e o Enes de partida para Elvas. Um mar de gente animada. Ah, bebeu-se whisky irlandês.

Cutty Sark